Notícias

Fetramesc debate valorização da Educação com Administração de Canelinha

Encontro tratou da aplicação do Piso Nacional, da hora-atividade e da reestruturação do plano de carreira dos profissionais da educação municipal

Representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc) se reuniram na quarta-feira, 9 de julho, com a Administração Municipal de Canelinha, para discutir pautas relacionadas à valorização dos profissionais da educação. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de lideranças sindicais, técnicas e representantes do governo local.

Pelo lado da Administração, participaram o vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior, a secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho — acompanhada de duas diretoras de ensino — e o assessor jurídico Carlos Simas Rocha. Representando a Fetramesc, estiveram presentes a diretora Adriana Classar Ribas, o assessor jurídico Thiago Horta Salvatierra, o assessor econômico em gestão pública e negociação coletiva João Batista de Medeiros e as professoras Simone e Emília.

De acordo com João Batista, a reunião foi produtiva e abordou uma série de temas fundamentais para a categoria. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde se discutiu a pauta da educação no município, tirada em assembleia. Uma das pautas principais foi a aplicação do Piso Nacional, além da discussão sobre a hora-atividade e aspectos relacionados à educação infantil”, destacou o assessor.

Segundo ele, o município de Canelinha já iniciou neste ano o processo de aplicação do Piso Nacional do Magistério e há expectativa de alcançar o valor integral nos próximos anos, além de proposições futuras para reestruturação do plano de carreira dos professores da rede municipal.

Como encaminhamento, foi agendada uma nova reunião para o dia 7 de agosto, às 14h, com foco nas pautas da educação. No mesmo dia, também está prevista uma reunião para tratar das reivindicações dos demais servidores públicos do município.

“A administração se comprometeu a analisar as proposições apresentadas e voltaremos a discutir os pontos em aberto no próximo encontro. A expectativa é que avancemos em medidas concretas que valorizem os profissionais da educação de Canelinha”, afirma João Batista.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais