Notícias

Presidente da Fetramesc participa de evento do Fórum Sindical de Brusque

Encontro elegeu a coordenadora e o secretário para gestão 2023 do Fórum

O Fórum das Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e Região (Fórum Sindical) reuniu seus integrantes na noite de 25 de novembro, para celebração das ações realizadas neste ano de 2022 e para a posse da coordenação e secretariado para o ano de 2023. O encontro foi realizado na sede recreativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Brusque e Região (Sintimmmeb), no município de Guabiruba. A sindicalista Marli Leandro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest), foi eleita por unanimidade como coordenadora do Fórum por mais uma gestão. Como secretário, quem assume os trabalhos é o presidente do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Restaurantes e Turismo de Brusque e Região (Sethobru), Joci Luis de Souza.

O presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), Orlando Soares Filho, parabenizou a coordenadora Marli Leandro e o secretário Joci Luis e frisou a importância de ter uma mulher à frente dos trabalhos do Fórum. “Ter você como coordenadora do Fórum para o próximo ano é um registro da nossa confiança nos trabalhos realizados e na valorização da mulher em nossa sociedade. Sucesso na nova gestão! Lembro ainda que a data de hoje, é marcada como o Dia da Eliminação da Violência Contra a Mulher, e que nós repudiamos qualquer tipo de agressão às mulheres. Que isso possa sempre estar incluído em nossas lutas”, afirmou.

Na ocasião, Marli fez questão de agradecer a confiança dos sindicalistas na continuidade de seus trabalhos por mais um ano à frente da entidade. “Hoje é um momento importante para agradecermos a todos por todo empenho neste ano de 2022, que foi difícil, mas ao mesmo tempo, tivemos nossa esperança renovada, de dias melhores. Agora, nossa luta continua em 2023. Enquanto coordenadora do Fórum conseguimos fazer um trabalho muito interessante este ano e quero agradecer o apoio de todos para continuar por mais um período à frente deste importante grupo”, frisou.

Joci Luis de Souza também agradeceu o voto de confiança dos dirigentes sindicais para assumir os trabalhos como secretário do Fórum, função desempenhada nas últimas duas gestões pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque (SEEBB), Joel Soares Bueno.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais enalteceram o trabalho realizado por todo o grupo neste ano, ressaltaram os desafios para 2023 e enfatizaram a missão de fortalecimento do movimento sindical, que representa mais de 80 mil trabalhadores e trabalhadoras na cidade de Brusque e municípios vizinhos.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais