Eleição foi realizada ontem, 30, durante o 25º Congresso Nacional da CSPB. É a primeira vez que um presidente da Fetramesc assume cadeira na vice-presidência da Confederação
O presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), Orlando Soares Filho, foi eleito 2º vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, durante a etapa eleitoral do 25º Congresso Nacional, realizada na quarta-feira, 30 de novembro. É a primeira vez que um presidente da Fetramesc assume cadeira na vice-presidência da Confederação.
Com diretoria renovada, a entidade moderniza a estrutura de cargos de modo a ampliar sua capacidade de intervenção e de resolução junto aos principais problemas que impactam o setor público e as categorias que atuam nele. A nova diretoria, que integra a chapa ‘Lutar Sempre’ liderada por João Domingos Gomes dos Santos, foi eleita com a totalidade dos 236 votos apurados, para a gestão 2023/2027 e reúne nomes de destaque no sindicalismo nacional e internacional para o setor público. A formação da chapa, única a disputar o pleito, aperfeiçoou a relação de cargos de modo a modernizar e dar mais agilidade às ações da entidade.
“Uma autêntica seleção de grandes nomes que irão contribuir bastante para a superação dos desafios do presente e do futuro. Estou muito otimista de que saímos ainda mais fortes após consagradora vitória, por amplo consenso da nossa base, dessa etapa eleitoral do 25º Congresso. Nossa CSPB, com atuação de destaque em diversas frentes de luta, está mais madura, moderna e preparada para novas e relevantes conquistas às suas categorias representadas”, avalia o presidente da entidade, João Domingos.
Soares Filho ressalta que recebeu o convite para integrar a diretoria do presidente da CSPB com muita satisfação, sendo o terceiro na linha de sucessão da Confederação.
“Com nosso assento na executiva nacional, num cargo de destaque, buscaremos levar a luta e a voz de todos os valorosos companheiros sindicalistas da nossa Federação para Brasília, onde com humildade buscaremos demonstrar que na Fetramesc está o melhor grupo de dirigentes sindicais de Santa Catarina e um dos melhores do país”, enfatiza.
Também integram a nova diretoria da CSPB, na Secretaria Regional de Santa Catarina, a tesoureira da Fetramesc, Adriana Bombassaro Zanella, a diretora Kátia Regina Cardoso da Silva e o diretor Sergio Luiz Batista de Almeida. Outro grande destaque foi para o presidente de honra da Fetramesc, David Vinci, que passa a ser membro titular do Conselho Fiscal da Confederação.
“Temos capacidade suficiente para superar os desafios pela frente. A CSPB, sobretudo nesse momento de diversas dificuldades que atropelaram o movimento sindical, com suas fontes de custeio ilegalmente e deliberadamente retiradas, aprendeu a fazer mais com menos e ganhou capilaridade e protagonismo neste período”, ressalta o presidente reeleito, João Domingos.