Notícias

I Fórum das Federações de Servidores do Sul defende novo modelo de sindicalismo

Evento realizado em Porto Alegre contou com a presença da Fetramesc e foi originado após ‘Carta Blumenau’ publicada no mês de junho
Sindicalistas que integram a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), a Federação Sindicatos Servidores Municipais do Rio Grande do Sul (Fesismers) e a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Paraná (Fesmepar), convidaram a Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (Fesep/RJ) e a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fespumed) e os respectivos departamentos jurídicos, para discutir demandas em comum das entidades, durante o I Fórum das Federações de Servidores Municipais.
O evento foi realizado ao longo do dia 26 de julho, na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), no Centro da capital gaúcha.
Na pauta dos trabalhos estiveram questões como “Valorização da Ação Sindical e o Futuro Político Nacional”, “Visão do Nacional do Movimento Sindical e os Novos Rumos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB)”, “Aspectos do Trabalho Jurídico em Graus Superiores – Uma Visão da Forma Coletiva de Proteção dos Direitos dos Servidores Públicos”, e “Modelo da Regionalização dos Trabalhos Federativos a Exemplo do Estado do Rio Grande do Sul”.
As Federações do Sul assinarão manifesto conjunto resumindo os principais pontos discutidos durante a reunião, a exemplo da Carta de Blumenau, que foi síntese do encontro entre as federações, realizado em Santa Catarina, em 8 de junho. O documento que será subscrito pelas federações sulistas, visa o protagonismo da refundação do modelo de movimento sindical pretendido pelos representantes do servidores públicos municipais brasileiros.
O evento contou com a presença do presidente da Confederação dos Servidores do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais