Notícias

Fetramesc presta apoio em paralisação de servidores da enfermagem no município de Lages

Profissionais se uniram à greve nacional para cobrar implementação do Piso Nacional da Enfermagem

A última sexta-feira, 10 de março, contou com uma grande mobilização de profissionais da enfermagem na Praça da Catedral do município de Lages. A categoria, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), paralisou suas atividades no município, atendendo um chamado de greve nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, como medida de luta para a implementação e observância do Piso Nacional da Enfermagem, estabelecido por Emenda Constitucional.

“Trata-se de uma paralização de alerta de um dia de trabalho e que cumpriu toda a legislação vigente sobre greves, sendo avisados com antecedência o empregador e mantidos os serviços essenciais em todas as unidades de saúde. Lages é um dos municípios catarinenses que não cumpre o Piso da Enfermagem”, ressalta o presidente da Fetramesc, Orlando Soares Filho, que levou suas palavras de apoio à luta, junto com o secretário geral da federação, Luiz Carlos Vieira Reis.

Na ocasião, Soares Filho disse esperar que os profissionais de saúde de Lages estejam plantando uma sementinha e que o movimento cresça e ganhe força em toda Santa Catarina.

Nas próximas semanas, uma avaliação do movimento será realizada, como também o planejamento de novas ações.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais