Notícias

Fetramesc participa de evento promovido pelo SindiEducar para celebrar o Dia dos Professores em São João Batista

O presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc), Orlando Soares Filho, marcou presença no domingo, 15 de outubro, do almoço festivo em homenagem ao Dia dos Professores, promovido pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de São João Batista (SindiEducar). O encontro, que aconteceu no Restaurante e Pizzaria Wisbecki, contou com uma expressiva presença de professores, professoras e seus familiares, tornando-o um evento marcante para a comunidade educacional da região.

Este não é o primeiro evento que o SindiEducar realiza em comemoração a esta data especial. Segundo Deivid Herartt, presidente da entidade, este é o segundo evento do gênero realizado desde sua transformação em sindicato. “Este é o quinto evento que realizamos, o segundo como sindicato. Nos três anos anteriores também fizemos, na época em que o sindicato ainda era uma associação”, afirma Herartt.

A iniciativa busca valorizar o trabalho diário dos professores da rede municipal de ensino, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na sociedade. “Nada mais justo que o sindicato que os defende e luta pelos seus direitos, promova este evento”, acrescenta o presidente.

Com música ao vivo, boa gastronomia e companhia, os professores aproveitaram o almoço que contou ainda com sorteio de brindes. Na oportunidade, Soares Filho que enalteceu a luta incansável do SindiEducar em prol dos professores, como também ressaltou o papel dos profissionais da educação, na formação da sociedade.

“O SindiEducar merece todo o nosso reconhecimento por sua dedicação aos educadores e por promover um evento tão especial como este”, elogiou Soares Filho, parabenizando todos os professores presentes.

O presidente Herartt relembrou a trajetória do SindiEducar, os primeiros passos do sindicato quando ainda era uma associação em 2019, com a participação de cerca de 20 a 30 associados, até os dias de hoje, com quase 180 associados. “Fomos a diversas cidades, como Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú, em busca de referências, pois nosso objetivo sempre foi criar um sindicato com uma representação séria, livre de vínculos políticos”, declarou.

“Por isso, enfrentamos obstáculos, mas permanecemos confiantes na luta por um bem maior para todos os professores. O SindiEducar representa o professor profissional da rede municipal de ensino de São João Batista. O motivo deste evento de hoje, aberto para acompanhante de nosso associado, é para que eles vejam a importância da necessidade da nossa existência. Somos professores e professoras, somos o SindiEducar e representamos uma família, pois ninguém mais vai defender o professor, do que o próprio professor, unido com o sindicato que o representa”, concluiu o presidente.

O almoço festivo em comemoração ao Dia dos Professores promovido pelo SindiEducar foi um momento de celebração, reconhecimento e gratidão à dedicação dos educadores da rede pública municipal de São João Batista. A comunidade educacional saiu desse evento fortalecida e consciente da importância de sua união na busca por melhores condições de trabalho e pela valorização da educação.

Uma delas foi a professora Andrea de Souza, que há 12 anos atua na rede municipal de ensino. Ela enfatiza a importância de eventos como este, para valorização profissional e todo o trabalho do sindicato, para efetivação de direitos dos professores. “Sem a movimentação sindical não conseguimos avançar para que se faça valer nossos direitos. No dia a dia temos as dificuldades de sala de aula, conflitos e todas as situações que surgem, mas hoje é o momento em que encontramos os colegas em um ambiente para descontrair, se divertir e se valorizar. Embora a gente saiba que vivemos em um mundo em que a desvalorização é tão crescente e aparente, nós precisamos nos valorizar e nos sentir especiais e o SindiEducar tem evidenciado isso, não só na militância de defesa dos direitos, mas também nos momentos agradáveis como este, Dia dos Professores”, avaliou.

 

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais