Notícias

Fetramesc marca presença em evento de ‘Mobilização e Negociação Coletiva em 2023’ promovido pelo DIEESE

O presidente e o secretário geral da Fetramesc, Orlando Soares Filho e Luiz Carlos Vieira Reis, respectivamente, participaram no dia 25 de janeiro, do evento de ‘Mobilização e Negociação Coletiva em 2023’, promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), em Itapema.

O debate sobre mobilização e negociação coletiva reuniu aproximadamente 80 dirigentes sindicais de todo o estado, representando as mais diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras. O evento foi mediado pelo supervisor técnico do DIEESE, José Álvaro de Lima Cardoso, que na ocasião foi homenageado com uma placa de agradecimento da Fetiesc, entregue pelo tesoureiro geral, Landivo Fischer e pelo secretário geral, Ednaldo Pedro Antônio, pela sua rica contribuição com o movimento sindical e com a classe trabalhadora.

“Foi um encontro muito importante, tivemos um debate bastante proveitoso e saímos de lá com as energias renovadas para o enfretamento que teremos neste 2023. Várias deliberações surgiram e o mais importante é que demonstramos união das categorias em prol das lutas que teremos pela frente. Nesse encontro ficou demonstrado que o movimento sindical laboral está muito bem representado em Santa Catarina”, revela Soares Filho.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais