Notícias

#Fetramesc em Ação Janeiro

Parcerias

Durante o mês de janeiro, os trabalhos da Federação foram intensificados em algumas frentes. De acordo com o presidente Orlando Soares Filho, foram estabelecidas parcerias com os sindicatos filiados, a fim de que a Fetramesc esteja presente em algumas atividades significativas para as regiões.

 

Itaiópolis

Além disso, os diretores acompanharam a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis e Região, no dia 20 de janeiro. “Nós fomos convidados a coordenar as eleições do sindicato no ano passado e agora demos posse ao presidente Semião Pedro Pereira, que foi reeleito e à sua diretoria, desejando votos de muito sucesso nessa gestão de cinco anos. Contem com o apoio da Fetramesc”, enfatiza Soares Filho.

 

Trabalhos internos

Também internamente a Federação atuou no primeiro mês de 2023, na reorganização dos trabalhos, a partir do que foi deliberado na assembleia realizada no mês de dezembro, a fim de melhorar seu desempenho e sua aproximação com os sindicatos associados.

 

São Joaquim

Já nos últimos dias do mês, o presidente Soares Filho visitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Joaquim, a fim de acompanhar a assembleia de prestação de contas e verificar de perto as dificuldades enfrentadas pelos dirigentes. “Estamos dando todo o nosso apoio na reorganização do sindicato no município, para que os servidores continuem sendo bem representados”, comenta.

 

Data-Base

No mês de janeiro a Federação passou a acompanhar de perto o início das negociações coletivas de alguns sindicatos filiados. “Viemos acompanhando estas tratativas com relação à discussão do Piso Nacional do Magistério e as datas-bases das categorias, muitas que são agora nesses primeiros meses do ano. O resultado dessas negociações refletem nos demais sindicatos, por este motivo acompanhamos com muita atenção os trabalhos realizados. Paralelo a isso, nos mantemos atentos ao que acontece na esfera nacional, às mudanças que devem ocorrer no mundo do trabalho”, ressalta Soares Filho.

 

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais