Notícias

Diretores da Fetramesc prestigiam evento sobre saúde e segurança no trabalho

Na última quinta-feira, 30 de junho, diretores da Fetramesc e dirigentes de sindicatos de servidores públicos municipais marcaram presença no 1°Evento de Saúde e Segurança no Trabalho da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC), cuja sede fica na cidade de Brusque. Voltado a representantes de sindicatos laborais, ele foi realizado na Federação dos Trabalhadores na Indústria o Estado de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema.
Na oportunidade, temas relacionados a cuidados com a segurança nos locais de trabalho, primeiros socorros e relacionamento interpessoal voltado à promoção da saúde laboral foram tratados por profissionais nestas áreas. Palestras ministradas pela engenheira ambiental e professora em segurança no trabalho Andressa Haiduk, a professora universitária e especialista em RH Sueli Heppner, de Porto União e União da Vitória (PR), além do bombeiro militar Luiz Eduardo Selhorst, que atua na região de Navegantes.
Para secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da NCSTSC, Márcia Regert, responsável pela organização, havia grande expectativa para a realização do encontro. Isso porque também foi a primeira vez em quase 20 anos de existência da central que ação como esta foi executada.
O presidente da NCSTSC, Izaias Otaviano, também define o evento como histórico. Para ele, o tema tem relevância significativa, dada a quantidade de pessoas que perdem as vidas ou ficam mutiladas por conta de acidentes no trabalho.
Participaram do evento representantes de entidades sindicais laborais de todo o estado.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais